quarta-feira, 13 de julho de 2011

Como criar um e-mail com domínio personalizado gratuitamente

Muitas vezes, possuir um e-mail com domínio personalizado é essencial para um ar mais profissional. Principalmente se você tem um site, blog, uma empresa, um comércio, e etc. Ou simplesmente para quem quer ter uma alternativa aos Hotmail's, Yahoo's, Gmail's e Bol's da vida. Por exemplo: o e-mail de contato do nosso site, Seu Tutorial, é seututorial@email.com. Percebeu que o nosso domínio é "email.com", e não hotmail.com, yahoo.com ou gmail.com? É disso que eu estou falando.

Você pode ter o seu domínio customizado também facilmente e gratuitamente. É bem simples e rápido fazer isso. Basta seguir os passos abaixo.


E-mail com domínio personalizado


1. Primeiramente acesse a página mail.com e clique no botão Sign up now para efetuar o registro no serviço. Ou clique aqui para ir direto.

2. Na primeira opção "Desired Email Address" selecione um dos domínios oferecidos pelo serviço. Há mais de 50 domínios personalizados, entre domínios .com, .org e .net. Depois de escolher um e dar um username preencha o restante do formulário de registro e clique no botão I Accept. Create My Account, no final da página.


como-fazer-um-e-mail-proprio


como-criar-e-mail-com-dominio-proprio


3. Na outra tela clique no botão Go to mail.com Now!. Você será levado para o seu novo e-mail personalizado.


criar-email-com-dominio-pessoal-site


4. O e-mail é todo em inglês mas é bem fácil de mexer. Para aceder à Caixa de Entrada clique em Inbox à esquerda.

5. Você pode configurar o e-mail, adicionar contatos e tudo mais, como em qualquer outro serviço de e-mail. Para configurar melhor clique no botão Settings, no topo à direita da página. O serviço possui também um antivirus de e-mail (Norton) e um anti-spam para ajudar com lixo eletrônico e e-mails indesejáveis.


fazer-um-endereço-de-e-mail-personalizado


6. Para escrever um e-mail clique no botão Compose Mail, no topo à esquerda. O campo de mensagens permite anexar qualquer tipo de arquivo e suporta recursos HTML também, como o uso de negrito, itálico, tamanho da fonte de texto, tipo de fonte, emoticons, inserção de imagens, e várias outras opções essenciais.


criar-e-mail-sem-ser-yahoo-hotmail-e-gmail


7. Sempre que você receber um e-mail ele estará em Inbox (Caixa de Entrada). Você pode importar contatos do Facebook e de outras contas de e-mail também.

8. Enfim, com o tempo você vai pegando o jeito com o novo serviço. No entanto, é bem fácil e básico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário